segunda-feira, 25 de abril de 2011

Azul, azul e... azul

Para esta Primavera / Verão, uma das cores de eleição de dos designers é o azul. Apostam nos diferentes tons de azul e usam-nos ou sozinhos ou em conjunto e, ao que parece, o laranja é uma das cores a apostar nesta combinação.


A Chanel (em cima e em baixo) aposta num look monocrómatico, com excepção das sandálias. Em cima com um vestido azul escuro em malha e em baixo com um vestido aos folhos azul claro.



A Max Mara (em cima) opta pela combinação de um vestido azul minimalista sobre uma camisa branca, contudo acrescenta uma pitada de cor com a carteira laranja e o chapéu de palha. Um look ideal para um passeio à beira-mar.




Já a Dior (as três de cima) aposta em diversos tons de azul. O primeiro vestido apresenta um degradé devido ao brilho do mesmo, onde o cinco completa o visual. Este, ao contrário do anterior de Max MAra, nada tem de minimalista, tem uma parte de trás maior do que a parte da frente e repleto de volume sobressai.
Na segunda imagem vemos a combinação de uma camisa azul com uma saia vermelha e ainda as luvas pretas com o chapéu rosa. Neste conseguimos ver a força do contraste entre as duas cores escolhidas por John Galliano.
O terceiro vestido apresenta-nos uma saia justa até aos joelhos, que faz balão e, à semelhança da primeira, o comprimento é diferente atrás e à frente. O vestido vai até ao chão na parte de trás, ficando apenas pelas cochas à frente, criando um efeito belíssimo. O vestido torna-se ainda mais especial quando nos deparamos com os apontamentos a branco nele inseridos.


A Gucci (em cima e em baixo) optou por acrescentar um toque de dourado ao azul. Em cima acrescenta-o através da clutch e em baixo através do cinto.
Mais uma vez, deparamo-nos, em cima, com a mistura do laranja e do azul que dão uma óptima combinação. E em baixo a mistura de dois diferentes tons de azul.



Também Ricardo Dourado (em cima e em baixo) opta pelos azuis. Em cima num belo vestido drapeado monocromático e em baixo numa fantástica combinação entre azul e preto, revelando-se bastante elegante.



Por último, apresento-vos um estilista que desconhecia: Prabal Gurung (em cima e em baixo). Este aposta num vestido azul turquesa de uma manga só (em cima) e num vestido com a combinação azul e laranja que fica sempre bem.




8 comentários:

  1. Linda, obrigado pela visitinha e pelo comentario lá no meu blog, compre sim a revista pq est amaravilhosa.

    beijos

    ResponderEliminar
  2. Eu acredito q esteja sim, qq coisa se vc qser mto, podemos fazer alguma coisa p vc receber ai... hehehehe.. beijokas

    ResponderEliminar
  3. Como eu adoro azul,marinho e petróleo principalmente=)!Conheço perfeitamente aloja já lá fui algumas vezes=)obrigada pela sugestão querida=)

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado pela visitinha e o comentário, o filme Cisne Negro é perfeito!!! Pricipalmente o grand finale...

    Beijos e uma otima quarta feira.

    ResponderEliminar
  5. Oi querida,
    Por aqui as vitrine estão tomado por azul royal ou azul cobalto, mas não tenho nada na cor da estação ainda.
    Bjkas e um ótimo meio de semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderEliminar
  6. A Gucci tem uma das melhores colecções!!! Adori os looks todos!!
    uma nova seguidora!!
    xoxo JoID
    http://the-secret-issue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Olá! Adoro azul, aliás, adoro quase todos os tons de azul principalmente se combinados com cores contrastantes. Adorei as tuas sugestões!
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  8. Sim, é :) é óptimo! adoro-o.

    O azul foi durante muito tempo a minha cor favorita, tudo o que tinha era azul... Agora inclinei-me para os beges, castanhos, vermelhos e laranjas :p
    Mas adorei as sugestões. beijinho *

    ResponderEliminar